Relação homem primitivo e atividade fisica
Atividade física sempre esteve presente na vida do homem, mesmo sendo de forma espontânea no passado para se alimentar e se defender, mas no geral para sobreviver. Apesar de não entender a utilidade daquilo, o homem primitivo tinha a sabedoria de que quanto melhor fosse seu preparo físico, melhor seria sua forma de viver no seu meio, pois caçar, pescar e escalar eram coisas do seu cotidiano, entre outras atividades.
Já nos dias atuais esse tipo de atitude não se julga mais necessário, pois vivemos em uma sociedade civilizada, porém com bastantes vícios. E hoje a atividade física é vista como uma forma de tratar das consequências que esses vícios trazem a saúde do homem. O ser humano tem bastante gosto por coisas exageradas nos dias de hoje, e a maioria dessas práticas são a comida, bebidas, fumos entre outros, e logo após sofrerem com essas práticas procuram a atividade física para melhorar sua qualidade de vida.
Então existe essa relação entre o homem primitivo e o homem contemporâneo, de que o homem primitivo tinha atividade física como primordial para que sua qualidade de vida estivesse sempre em alta, o que não acontece com o homem atual, que primeiro faz mal-uso dos alimentos, das bebidas alcóolicas, de entorpecentes entre outros, e depois de sofrer as consequências é que vai procurar a atividade física junto com medicação como um tratamento para sua doença.
Francisco Ygor de Sousa Garcez. Mat: 359550 – Educação Física