A responsabilidade social empresarial um tema que tem sido discutido no Brasil
Envolve a busca de novas oportunidades como uma maneira de responder às demandas ambientais, sociais e econômicas do mercado, o público alvo deixou de ser apenas o consumidor e passa a abranger um número muito maior de pessoas e empresas. Trata-se do comprometimento permanente dos empresários de adotar um comportamento ético e contribuir para o desenvolvimento econômico, melhorando, a qualidade de vida de seus empregados e de suas famílias, da comunidade local e da sociedade.
A seriedade da ética e a transparência nas relações, com todos os seus públicos, a preservação do meio ambiente, o respeito à diversidade e a promoção da redução das desigualdades sociais. Isso é uma resposta aos novos desafios surgidos como características da globalização e das tecnologias.
Exemplo de empresa que possui projeto de sustentabilidade: Amanco Brasil
A Amanco Brasil acredita que a gestão social deve ser respaldada nos princípios empresariais da companhia, no cumprimento da lei, na garantia da licença social para operar através do gerenciamento dos impactos, no investimento social, no diálogo transparente com foco no negócio sustentável. Estes princípios estão voltados aos quatro objetivos estratégicos da gestão social: - Ser protagonista do tema ÁGUA; - Gerir negócios inclusivos; - Gerenciar impactos sociais nos públicos interessados; - Liderar transparência no setor. Tais objetivos são traduzidos em programas e projetos concretos, e estes contribuem com a qualidade de vida das famílias brasileiras e com o meio ambiente.
A eco eficiência é um dos pilares do modelo de desenvolvimento sustentável da Amanco Brasil. Este conceito une a eficiência econômica e eficiência ecológica, e resulta de um esforço corporativo para