A Rela O Da Motiva O Para O Trabalho Com As Metas Do Trabalhador
O artigo com o tema a relação da motivação para o trabalho com as metas do trabalhador, e um trabalho muito interessante para organizações, gerentes, gestores, lideres, administradores, operários em fim pessoas. Para todos envolvidos no macro ou micro mundo das empresas independente do ramo ou atividade, pois todos têm seus interesses, objetivos e metas e suas particularidades que os façam estar motivados, de motivar-se e uma serie de fatores que vão agir de forma que o individuo passa a se sentir motivado ou tenha o motivo para a ação uma vez que tal sentimento por mais trabalhado possa ser exteriormente tende a ser uma escolha pessoal.
O trabalho propôs um modelo de aprimoramento de programas para motivação a partir do perfil motivacional do trabalhador, pois cada trabalhador tem seus valores e metas, e certos programas tende a avaliar um individuo como o todo o que acarreta os insucessos das técnicas apresentadas no artigo, e abordou uma moderna teoria dos valores, verificada empiricamente em mais de 60 países que identifica a estrutura motivacional das pessoas. Através destes estudos foi introduzido o conceito de perfil motivacional do trabalhador e discutida a forma de avaliação nas organizações.
O perfil motivacional do trabalhador possibilita o desenvolvimento de programas diferenciados dentro da organização de forma que ira ampliar a visão sistêmica e o aumento do grau de excelência e exatidão, do atendimento das metas tanto para o trabalhador quanto para a empresa, que contara com maior número de funcionários motivados, como resultado o aumento ou mais empenho no desenvolvimento das tarefas a serem executadas.
Os estudos centrais do trabalho envolveram duas teorias – teorias motivacionais do trabalho e perfil motivacional do trabalhador. Quanto aos meios foi realizada pesquisa bibliográfica. Sua estrutura deu-se de acordo com os seguintes tópicos: motivação no trabalho; perfil motivacional