Motivação
-
Betim
2012
-
Motivação
Pesquisa Dirigida apresentada à disciplina de Relações Humanas do Sistema Nacional de Aprendizagem Industrial CETEM Betim.
Orientador: Paulo Roberto
Betim
2012
SUMÁRIO
1. RESUMO
2. DESENVOLVIMENTO 05
2.1. Teoria / Escola das Relações Humanas 06
2.2. Motivação no Trabalho 08
2.3. Pirâmide de Maslow 09
2.4. Desafios 10
2.5. Iniciativa 10
2.6. Otimismo 11
2.7. Perfil Profissional 11
2.8. Motivação Laboral 12
2.9. Teorias motivacionais 12
3. CONCLUSÃO 14
4. REFERÊNCIAS 15 RESUMO
Quem motiva uma pessoa, isto é, quem lhe causa motivação, provoca nela um novo ânimo, e ela começa a agir em busca de novos horizontes, de novas conquistas. Motive-se, pois, buscando objetivos predeterminados, tentando com mais vontade alcançar seus objetivos, seus desejos; por isso, a preocupação constante deve ser prevenir situações que possam desmotivar as pessoas. A motivação pode ser definida como o conjunto de fatores que determina a conduta de um indiví-duo. A motivação tem sido alvo de muitas discussões. No campo clínico, quando se estudam al-gumas doenças, na educação, voltada para o processo de aprendizagem. Na vida religiosa, quando se tenta compreender o que motiva alguém a ter fé numa determinada crença. E, nas organizações, buscando obter um maior rendimento dos profissionais que formam o quadro de uma corporação.
DESENVOLVIMENTO
Motivação é necessidade de todos, é um impulso interno que leva a ação. É muito difícil conquis-tar metas e objetivos se ela simplesmente não existe em nosso vocabulário. São fatores psicológi-cos que impulsiona o ser humano a agirem de determinada maneira na conquista de objetivos e realização de ideias.
MOTIVAÇÃO = AÇÃO = RESULTADO= SUCESSO
Para se construir uma vida com motivação, obter sucesso em relacionamentos, carreira vida pes-soal e familiar o ser humano necessita se