A REDE
História de empreendedorismo
EVELYN DANIELLE KONELL
Prof. Dayse Ribeiro
Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI
Análise e Desenvolvimento de Sistemas (1.1) – Gestão do Conhecimento
Jaraguá do Sul - 11/04/14
A rede social
Uma história de empreendedorismo
Tudo começa em um término de namoro, onde o jovem Mark Zuckerberg por ter um gênio vingativo publicou em um blog assuntos que acabariam com a reputação de sua ex-namorada, assim juntou-se com um amigo chamado Eduardo Saverin um programador brasileiro e criaram o Facemash, cujo intuito era fazer uma disputa de beleza das garotas que estudavam em Harvard.
Facemash tornou-se um sucesso entre a universidade, tanto que chegou a derrubar os servidores do Campus. Foi por esse motivo que três colegas de Zuckerberg o convidaram para ajudar em um projeto, uma página de relacionamento exclusiva para alunos, então passaram a dar ideias para ele desenvolver.
Zuckerberg um jovem visionário fez com que aquela ideia aprimora-se contando com ajuda de alguns amigos e Sócio. Fez um simples ranking tornar-se uma das páginas de relacionamento social mais acessada de hoje, iniciando com integrantes da faculdade e progredindo para outras universidades e países. Hoje mais de 800 milhões de pessoas têm acesso ao Facebook.
Pontos positivos e negativos que empreenderam
Inicialmente uma ideia simples: Relacionamento entre os alunos de Harvard.
Aprimoramento de uma ideia existente. O Facebook foi interpretado de forma visionária, o objetivo de Mark era fazer a maior rede social, conquistando cada vez mais usuários.
Investimento de Peter Thiel (Criador do Napster) depois que o projeto já tinha expandido.
Desligamento da sociedade com Saverin. Foram em busca de objetivos diferentes Mark queria mais usuários e Eduardo queria tornar o Facebook um meio lucrativo, e por não terem objetivos iguais e não estarem em sincronia Eduardo parou a conta bancária do