A rede social
A Rede Social retrata a historia real, da criação da rede Facebook, que teve como co-fundador Mark Zuckeberg. A criação deste site de relacionamento, gerou a ele muitas confusões , processos e polemicas.
Em meados do ano de 2003, Marc após terminar o relacionamento com sua namorada, ele decide criar dentro do campus da Universidade de Harvard, um site onde os estudantes homens mediam quais estudantes mulheres era, mas atraentes. Após invadir o banco de dados dos alojamentos e pegar as fotos dos estudantes ele cria o site Facemash.
A criação deste site resultou numa punição para Mark de seis meses, após ele conseguir fazer com que o numero de acesso ao site, derrubassem o servidor da universidade. Com esta criação ele se torna odiado, pela maioria das mulheres do campus, mas ao mesmo tempo a popularidade do Facemash, foi crescendo onde com isto, começa a chamar à atenção para varias pessoas, ligada a área de programação.
Com a criação do site, os gêmeos Cameron e Tiles Winklevos, começam a se interessar pela idéia de Marc e decidem convidá-lo a trabalhar com junto com eles, como programador do site Harvard Connections.
Passado algum tempo, Marc surge com uma nova idéia e decide compartilhar com seu melhor amigo Eduardo, ele tinha a idéia de criar o site The Facebook, uma rede social, voltada aos alunos de Harvard. Tinha como idéia principal, que os alunos compartilhassem suas informações pessoais e sociais dentro do campus, de uma forma segura. Apresentando esta idéia, Eduardo decide ajudar Mark com mil dólares, para ele dar inicia a criação do site.
Eles começam a distribuir o link do site, na rede Phoenix S-K Club, onde rapidamente se torna sucesso entre os alunos da universidade. Porem quando os gêmeos descobrem do sucesso do site The Facebook, eles acreditam que Mark roubou as suas idéias e com isso pensam em processá-lo, mas sem precisar ir aos tribunais.
Assistindo a uma palestra de Bill Gates na universidade, Mark e Eduardo conhecem duas