A queda : As últimas horas de Hitler
O filme relata as úçtimas horas do ditador nazista alemão Adolf Hitler ,responsável por atrocidades como o holocausto,causando a morte de milhões de pessoas as quais eram jugadas como '' não merecedoras de vida, impuras'', dentre elas:judeus, pessoas de raça negra, defificientes físicos e mentais e homossexuas.
A história ocorre no führerbunke, localizado no centro de berlim onde o líder nazista se abrigava junto á sua companheira e seus aliados assessore, mostra a intimidade do homem mais temido e adorado da época , descrevendo sua rotina, seus conflitos e fúria ao perceber que o fim do império se aproximava . O contexto histórico do filme ocorre, mais precisamente, nos desdobramentos históricos do final da Segunda Guerra Mundial , quando as forças alemã see encontram quase completamente indefesas em relação ás forças russas. trata-se de uma história baseada no depoimento da senhora traudl jung, na época uma jivem escolhida para ser a secretária pessoal de Hitler.
É relatado com bastante clareza o grande fanatismo e adoração ao poderoso ditador nazista por parte dos alemães, e a ponto dos mesmos matarem seus próprios filhos e se suicidarem afim de não ter que viver sem a existência do tão admirado governante,logo, sem o Nacional Socialismo. Ou até mesmo se recusarem a sair de berlim para que fossem mortos juntos a Hitler, jurando ao mesmo que jamais o abandonaria.
Hitler era um homem extremamente orgulhoso, egoísta e racista,algo que levou inclusive a condenar milhares de alemães que a ele juraram fidelidade, quando foi aconselhado diversas vezes pelos seus súditos a deixar berlim e ou se entregar visando a salvação do povo alemão ,porém discordava dizendo ser traição,por esse motivo é visto por muitos como louco, mas ninguém se atrevia a contestar suas ordens. O ápice de seu orgulho é demostrar quando prefere cometer suicídio junto com sua esposa Eva, com a qual havia se casado horas antes do