RESUMO - FILME A QUEDA AS ULTIMAS HORAS DE HITLER
Anos mais tarde quando Hitler já havia barbarizado uma grande parte da Alemanha, Trauldt Junge já vivia na Toca do Lobo, o QG de Hitler, onde os “poderosos” oficiais da SS, pessoas próximas a Hitler (e ele mesmo) viviam supostamente protegidos dos bombardeios que ocorriam. Numa manhã acordam ao som da artilharia soviética, e mais tarde alguns oficiais confirmam a Hitler que o Exército Vermelho está próximo a Berlim.
Mesmo com os pedidos de seus oficiais para abandonar a cidade, Hitler se nega a desistir, e sem nenhuma humildade ou arrependimento diz : “..Eu os vencerei em Berlim, ou enfrentarei minha queda.”
Ao longo do filme, vários oficiais recebem ordens para deixarem seus postos, as ordens partiam do Alto Comando para que Berlim fosse evacuada enquanto houvesse tempo. Num determinado momento um médico é designado a encontrar suprimentos médicos e levar para a Chancelaria do Reich, nesta passagem do filme, é possível ter noção da crueldade que era cometida com pessoas idosas, é quando esse médico ao procurar por suprimentos vai até o porão do hospital e encontra dezenas de pessoas doentes e em idade mais avançadas que foram abandonadas a sua sorte. Num outro trecho, é retratado um grupo de jovens que tenta sem muito sucesso manter a batalha de Hitler viva, são jovens em torno de 12 a 17 anos que não tinham idéia do que estava acontecendo porém estavam cegos pela política de Hitler. Um desses jovens tenta ser impedido pelo pai em continuar com aquela idéia, e mesmo com o próprio pai lhe implorando para desistir o menino recusa o pedido. Infelizmente Hitler conseguia comprar as pessoas oferecendo condecorações, foi o que ocorreu com esses jovens que receberam a Cruz de Ferro do próprio Führer.