Resumo filme a queda - as últimas horas de hitler
Traudl Junge trabalhava como secretária de Adolf Hitler durante a 2ª Guerra Mundial. Ela narra os últimos dias do líder alemão, que estava confinado em um quarto de segurança máxima.
Pra quem gosta de filmes sobre a segunda guerra mundial esse é um filme incrível.
É interessante pensar como foi as últimas horas de Hitler e todo império que ele construiu, como tudo desmoronou tão rápido, após a quebra do acordo de não agressão com a União Soviética.
Quem narra a historia é Traudl Junge que entre varias outras moças foi escolhida para ser secretaria do Fuhrer.
A queda do terceiro Reich foi em 1945 com a invasão soviética , Berlim se tornara um caos e já não havia mais planos que parassem a invasão soviética. Com tudo isso Hitler se mostrou cada vez mais instável emocionalmente e fisicamente , o Fuhrer não se conformava com a idéia de perder a guerra para Stalin e ter que se render.
A ordem era deixar Berlim , muitos fizeram isso , mas Hitler ficou confinado em um quarto de segurança máxima com sua mulher Eva e seus mais fiéis seguidores.
O mais interessante é que mesmo com Berlim em ruínas , milhares de pessoas mortas e soldados despreparados , Hitler insistia por em prática seus planos megalomaníacos e acreditava que a Alemanha venceria a guerra e seria a grande nação que dominaria o mundo. Grande parte dos seus fiéis seguidores o abandonaram ou traíram sua confiança.
Todos acreditavam que se o Fuhrer morrer não haveria futuro. Outro ponto interessante é que quando Hitler comete suicídio junto com sua esposa Eva
(eles se casam horas antes do suicídio) começa uma onda de suicídio em massa , Goebbels seu ministro de propaganda , soldados , crianças ,mulheres e a maioria dos corpos queimados para não deixar rastros para os Soviéticos.
Hitler foi um ditador sanguinário , que com suas idéias megalomaníacas se aproveitou de um momento de fraqueza de um povo e seduziu uma nação que foi enganada e jogada ao