A Queda - As ultimas horas de Hitler
Linguagem de sinais
Porto alegre 15 de agosto de 2014.
Introdução:
A linguagem de sinais é utilizada mundialmente como forma de comunicação entre deficientes auditivos, surdos e ouvintes.
Para o aprendizado da língua de sinais ´´Libras``,deve se passar por um processo de aprendizagem de uma nova língua,assim como francês,inglês entre outras .Esta linguagem é natural como qualquer outra, tem estruturas sintáticas, semânticas, morfológicas ,etc. A única diferença representativa neste meio de comunicação é que são utilizados imagens para se expressar.
A linguagem de sinais tem origem da França, elas não são universais,cada país tem sua própria estrutura e também pode ser diferente de região para região do mesmo país.
Desenvolvimento:
O criador da linguagem de sinais foi abade francês Charles-Michel. Na metade do século XVIII, ele desenvolveu um sistema de sinais para alfabetizar crianças surdas que serviu de base para o método usado até hoje.Nesta época, pessoas com deficiência aditiva e na fala não e eram alfabetizadas.Em 1755 foi fundada a primeira escola para surdos utilizando o sistema de Libras.E só então em 1856 que o conde francês Ernest Huet, que era surdo, trouxe ao Brasil a língua de sinais francesa.
Em 1966, um médico americano chamado Orin Cornett fez uma importante contribuição a essa linguagem, uniu a utilização dos sinais com a leitura labial. Hoje, cada país tem sua própria linguagem de sinais.Todas elas derivam do alfabeto manual francês, mas podem apresentar pequenas variações em função da gramática local. No Brasil o sistema é conhecido como Libras: Língua Brasileira de Sinais.
Para determinar os significado, os sinais possuem alguns parâmetros para a sua formação, como a localização das mãos em relação ao corpo, a expressão facial, a movimentação que se