A Produção Cotidiana da Violência
Este trabalho irá focar na violência contra a mulher. Porém, deixamos claro que não estamos excluindo, muito menos desconsiderando os outros tantos tipos e manifestações da violência. Cada uma merece tanta atenção quanto à outra. Escolhemos a violência contra a mulher por ela estar tão evidente nos últimos dias. Nosso objetivo é mostrar como a violência pode se manifestar de diversas formas dentro de um só tema. Mostrar como podemos identificar, evitar e principalmente ajudar aquelas que tanto sofrem no dia a dia com essa violência. Gostaríamos que esse trabalho servisse como inspiração para os futuros publicitários que têm um grande papel na sociedade de informar e convencer. Sendo assim, podemos ajudar e evitar o sofrimento de tantas mulheres.
2 VIOLÊNCIA
A violência é uma produção social e é um dos grandes problemas da nossa civilização.
“(...)É um comportamento que causa intencionalmente dano ou intimidação moral a outra pessoa ou ser vivo. Tal comportamento pode invadir a autonomia, integridade física ou psicológica e até mesmo a vida de outro.(...)”
Podemos identificar violência de vários tipos. Umas mais explicitas do que outras. Umas mais fortes e chocantes que outras. Seja física, psicológica, verbal, sexual, ou negligência, seja praticada por quem quer que seja não deixa de ser violência e de causar sérios danos.
3 VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER
Apesar de lutar-se há anos para acabar com a violência contra a mulher, ela ainda existe de forma bárbara e trágica, mesmo que não manifestada. Não manifestada no sentido de não denunciada, não revidada. Tanto por aquele que sofrem, quanto por aqueles que presenciam. Essa violência assume muitas formas, como, física, psicológica, verbal, sexual, econômica, religiosa, entre tantas outras, que até parece que o ser humano não tem limites para violentar e também em criar outras formas de violência e de violentar. Como se as que já existem, não