A preservação da fauna
Palavras-chave: fauna, educação ambiental, preservação da biodiversidade
1.INTRODUÇÃO
A perda da biodiversidade da fauna é atribuído principalmente a dois fatores: a destruição dos habitats ea caça ou captura de animais. A exploração desordenada do território brasileiro é uma das principais causas de extinção de espécies. O desmatamento ea degradação dos ambientes naturais, a expansão da agricultura, a caça de subsistência ea caça ilegal, a venda de animais e produtos animais provenientes de caça, apanha ou captura ilegais (tráfico) na natureza e de espécies exóticas em território nacional são fatores envolvidos efetivamente no processo de extinção.
Além da importância imediata da preservação da vida selvagem, podemos atribuir-lhe muitas outras contribuições ao meio ambiente, tais como a disseminação de sementes, quebra de sua dormência, a manutenção ea estabilidade das populações de insetos, entre outros. Este estudo visa destacar a importância das práticas de educação ambiental na formação de agentes agindo conscientemente e conservacionista, preocupada com questões ambientais e alertar para a reprodutibilidade dos ecossistemas ao longo do tempo.
2.DISCUSSÃO
O hábito de caçar e capturar animais silvestres como animais de estimação no Brasil é bastante antigo, datando da época da descoberta, onde os europeus se reuniram em nossas matas araras, papagaios e macacos, pois a manutenção de cativo representava a nobreza, riqueza e poder. Os nativos