A Politica brasileira
Em época de eleição o que mais é visto nos meios de comunicação é a propaganda eleitoral, propaganda essa que muitas vezes só serve para confundir. São milhares de candidatos e propostas, onde o eleitor deve escolher apenas um, e sem muito tempo para avaliar o melhor para si.
Sem falar nos candidatos que são dispostos para o eleitorado, eles podem ser corruptos ou até mesmo já ter histórico de corrupto, palhaços, e não precisam entender de política. Porém acabam sendo eleitos, pode ser justamente por essa falta de tempo para escolha, ou talvez até como uma forma de protesto à nossa política, ou por pura ignorância e ilusão ou até por uma falta de consciência política.
A questão é que isso tudo é reflexo das falhas do nosso sistema, e o problema todo é exatamente que a população não tem tempo para conhecer todos os políticos, para poder avaliar as melhores propostas, assim [propostas. Assim,] acabam por eleger ?Tiriricas? e ?Malufs? como nossos representantes. O que é muito triste para um país como o Brasil, que será cede [sede] de uma copa e uma olímpiada nos próximos anos, ser submetido a governos medíocres.
Então uma forma de amenizar esses problemas seria a implantação imediata do voto distrital, que iria acabar com esse número excessivo de candidatos, dando à população a oportunidade de avaliar melhor em quem votar, deixando de fora esses governantes que ofuscam o brilho de nossa nação. Logo o voto distrital é uma solução fácil e eficiente, que irá diminuir e muito os escândalos da nossa política, além de melhorar a[sua] qualidade da