A perigosidade do ar na china
Marques,Jorge.Instituto de meteorologia Lisboa/Antunes,Silvia.Instituto de meteorologia Lisboa. Perigosidade natural do ar em Portugal continental: avaliação dos riscos de mortalidade
O clima esta interligado com saúde e suas especificidades porque tem inter-relação direta com a saúde do ser humano. Logo a temperatura do ar é um dos elementos meteorológicos mais utilizados para descrever e facilitar o entendimento sobre o clima de certo local.,sendo também um dos que mais influencia nos processos biológicos ou seja,uma relação maior com as atividades humanas.
Atualmente encontram-se diversos estudos e cada vez mais bem trabalhados sobre a situação climática de certo espaço geográfico e as diversas alterações repentinas que recebemos através do clima.
Tenta-se descobrir qual a relação entre temperatura e a mortalidade em suas diversas mudanças de períodos que o ano possui.Alguns estudos mostram que certos tipos de doenças perante determinadas condições atmosféricas podem sofrer alterações ao longo de um período ,assim mudando seus agentes patogênicos .É determinada uma série de fatores que influenciam na mortalidade de uma certo grupo de crianças e idosos sendo ela a temperatura.Portanto percebe-se que a mudança do clima na terra esta em constante mudança e percebemos e sofremos com isso a cada instante.
A variabilidade do ar em Portugal vem sendo estudada com uma grande importância e verificou-se uma tendência com o aquecimento.Notou-se que o clima neste país,esta muito semelhante ao clima de uma aquecimento global,ou seja ,esta com uma media de temperatura cada vez com maior elevação.
A mortalidade em Portugal ganha cada vez mais ganha cada vez mais destaque e fica evidente que os períodos que mais acontecem os óbitos esta entre os meses mais quentes e mais frios.Atualmente as taxas de óbito vem tendo uma queda considerável ,o que vem tendo a influência de diversos fatores como socioeconômicos e melhorias na saúde pública.
Portanto