a pedagogia
Para melhorar nossa base escolar, houve várias mudanças. Desde 1961 foi feita a lei que era obrigatória o Ensino fundamental com duração de Quatro anos, e com isso iniciou as mudanças, até que em 2006 foi ampliado o ensino fundamental com duração de nove anos, e a obrigatoriedade da matrícula com seis anos de idade.
Com as mudanças há várias dúvidas, há suas vantagens e desvantagens,
As vantagens são:
Não é aceito nas instalações de Educação Infantil atender sem adaptações o Ensino Fundamental. Já os Funcionários só podem atender o Ensino Fundamental de acordo com a Legislação e as Normas do Plano de Carreira de cada sistema de ensino. Os conteúdos que serão administrados serão revistos de acordo com discussões anteriores feitas pela: Constituição Federal, a LDB, o Plano Nacional de Educação, em ter outros órgãos competentes.
No primeiro ano os profissionais da educação podem qualificar o ensino e a aprendizagem dos conteúdos anteriores, não se fechando apenas na alfabetização, construindo o aprendizado da criança de acordo com o desenvolvimento individual. Pois uma alfabetização não acontece apenas em um ano de trabalho pedagógico, pois é bem complexo e deve ser desenvolvido nos três primeiros anos do Ensino Fundamental.
Os profissionais não devem entender que, como o Ensino Fundamental foi aumentado para mais um ano não é para encher a criança de conteúdos, e sim para ter uma qualificação deles. Toda criança dessa etapa tem direito ao conhecimento em todas as áreas não apenas a linguagem escrita.
O ultimo ano da Educação Infantil não é para introduzir conhecimentos do primeiro ano do Ensino Fundamental, pois um ambiente da Educação Infantil é diferente, as propostas de ensino são introduzidas a partir do lúdico, totalmente diferente do Ensino Fundamental.
A forma de avaliação também deverá mudar, deverá ser princípio processual, diagnóstica, participativa, formativa e redimensionadora da ação pedagógica. Elaborar procedimentos de observação,