A origem dos negros
Segundo a teoria tradicional Evolucionista, os seres humanos modernos (homo sapiens) surgiram na África a partir de um ancestral (homo erectus) e depois se espalharam pelo planeta, entre 150 mil e 100 mil anos atrás.
Essas pesquisas levam a crer que quando o homem moderno (homo sapiens), surgiu na África, há cerca de 150 mil anos, todas as pessoas tinham a pele negra.
O projeto do Genoma humano (que identifica o código genético contido nas células humanas), confirmou através da genética de que o primeiro homem realmente surgiu na África.
Veja o que a ciência prova:
1) Com a migração para Asia e Europa, foram surgindo as diferentes tonalidades de cor de pele, de lá para cá, os únicos retoques que a nossa espécie sofreu foram pequenas adaptações aos diferentes ambientes, mudanças exteriores para lidar com lugares mais frios, secos ou com ventos mais fortes.
Os cientistas afirmando que foi necessário mil anos para a pele negra clarear, dando origem a pessoas mais claras; em decorrência a condições climáticas que favoreceram o processo de mudança étnicos.
2) A adaptação provavelmente surgiu por volta de 1,6 milhão de anos atrás para esfriar o corpo de alguns dos nossos ancestrais, que começavam a se tornar mais ativos e a fazer longas caminhadas.
Uma mudança levou a outra, células que produziam melanina, antes restrita a algumas partes descobertas do corpo, se espalharam por toda a epiderme. 3) Melanina: é a dominação genérica de uma classe de compostos protéicos existentes nos reinos Animal,Vegetal e Protista e cuja principal função e a pigmentação e proteção contra a radiação ultravioleta, é a melanina que por exemplo, confere pigmentação da pele, aos olhos e aos cabelos dos mamíferos.
Quem tem muita melanina é da cor negra, quem tem pouca melanina é da cor branca e quem não tem melanina é denominado albino.
4) A maioria dos cientistas acredita que o escurecimento da pele foi uma adaptação que evoluiu como uma defesa