A ORIGEM DA MOEDA
MATRÍCULA: 201308114771
ORIGEM DA MOEDA
Antigamente as formas de trocas, a moeda de troca por algo de valor, era sal, escambo, conchas, ouro e prata, as coisas de valor de hoje são diferentes das de antigamente, antigamente objetos como os que citei acima, eram de grande valor com o tempo esses objetos foram perdendo valor para ser moeda de troca, seja por alimento, terras e etc.
O escambo era troca de mercadoria por mercadoria, essa prática foi muito usada na época que os índios viram os portugueses e a única moeda de troca que eles tinham eram outras mercadorias, e até hoje em ambientes primitivos há essa troca, ou até com amigos trocando jogos, brinquedos e etc. depois veio a forma de troca, que era da moeda e mercadoria, ai trocava se uma mercadoria por uma moeda, moedas de trocas começaram a surgir, sal,vacas,ouros, etc, ao longo do tempo começaram a se desvalorizar pois o valor deles diminuía, depois os objetos começaram a ganhar valor e viraram moeda de troca, o metal, foi uma das grandes descobertas.
Depois no século VII Começaram a surgir as formas de moeda parecidas com as de hoje, era de ouro e prata, e eram feitas de forma rudimentar e as imagens representavam a época. Depois surgiram as moedas de papel, antes a moeda em papel era como um recibo.
Já existiram vários tipos de moeda, mudaram ao longo dos tempos, já existiram moedas ovais, moedas de couro e até de porcelona. Surge o sistema monetário, um sistema de moedas do país quase todos usam o sistema monetário centesimal. Depois surgiram os cheques e eles eram de origem de depósitos ou por análise do crédito, depois veio os cartões de crédito, que são formas de crédito em dinheiro, mas vai ter uma data para se pagar. Surgiram vários cartões de créditos, várias marcas famosas, e no começo só eram em hotéis e em restaurantes, depois foi se profissionalizando e em 1950 o dinners club criou o cartão conhecido como é hoje, apenas com algumas limitações.