A ORGANIZAÇÃO DA VIDA DE ESTUDOS NA UNIVERSIDADE (SÍNTESE)
SECRETÁRIA DE ESTADO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA
UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO
CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE TANGARÁ DA SERRA
CURSO CIÊNCIAS BIOLÓGICAS
DANIELLY WISOCZYNSKI DE SENE
A ORGANIZAÇÃO DA VIDA DE ESTUDOS NA UNIVERSIDADE
(SÍNTESE)
TANGARÁ DA SERRA
AGOSTO/2013
A ORGANIZAÇÃO DA VIDA DE ESTUDOS NA SOCIEDADE
Síntese apresentada a disciplina de Introdução a Metodologia Científica do 1º semestre do curso de Ciências Biológicas sob orientação da Profª. M. Maria Aparecida de Lima Souza
Tangará da Serra-MT
Setembro 2013
DO COLEGIAL PARA A UNIVERSIDADE
Depois que entramos em uma universidade, as coisas mudam totalmente. Nos bem tornamos bem mais responsáveis do que antes e nos tornamos pessoas sem tempo também.
Começamos a sentir uma falta imensa do que era fácil no ensino médio, e para seguirmos em frente e termos um resultado exuberante, só depende de nós mesmos, ou seja, o que se inicia dentro da universidade deve ter continuidade em casa. Revisando matérias, fazendo pesquisas etc.
Para nos aperfeiçoarmos mais, devemos entrar em projetos logo de cara. Além disso, devemos aprender sugar o professor ao extremo juntamente com todos os materiais específicos que iremos precisar. Universidade não é só sala de aula, a formação universitária acarreta atividades práticas extraescolares como: congressos encontros, aulas de laboratório e campo, ou seja, devemos nos empenhar fora de sala também.
O acadêmico deve aprender que a nossa saída nem sempre será a internet, nossa saída agora são os livros, onde existe bem mais conteúdo.
Devemos deixar de lado os livros de romance e explorar de canto a canto a biblioteca da universidade ou qualquer outra.
Devemos nos apegar a leitura de revistas cientificas, pois são elas que vão nos atualizar sobre o mundo cientifico e biológico daqui pra frente.
A exploração do que temos em mãos; devemos nos