a obra de maquiavel
A obra Maquiavel trata sobre os principados hereditários e principados novos, destacando as condições de conquista, conservação, queda e os obstáculos enfrentadas por um governante e as formas de superá-las. A disputa pelo poder requer mais do que vontade e disposição, requer estratégias, e o príncipe retrata dessas estratégias de ataque e defesas de poder. O poder formula uma serie de princípios que devem ser seguidos, para o príncipe que quer assegurar o seu poder, e essa figura do príncipe pode ser traduzida pelo Estado, desempenhar o papel do príncipe, preenche a função de um príncipe, ele fala em sua obra de como o príncipe devia manter ou expandir o seu poder.
Maquiavel apresenta dois tipos de Estado ou território governado por um príncipe, um é o hereditário e o outro o adquirido e mostra como o príncipe ou o governante pode chegar ao poder através das virtudes ou das fortunas.
No governo hereditário, há uma grande facilidade de o monarca ficar no governo, onde já se encontra tudo estabilizado, No estado novo, o governante terá que agradar o povo para não haver revoltas, o governante terá que se acostumar e respeitar o costume do seu novo território; porem o novo monarca não pode se acomodar no poder. Um território novo é sempre um problema ,pois o povo sempre gosta de um novo governante, da i a importância do novo governante se mudar para uma colônia pequena do novo Estado e se instalar, para poder controlar de perto seus novos súditos e também para que não seja criada uma revolta interna. O príncipe sempre é cercado na sua administração por pessoas que o cerca e lhe serve o ajudando a fazer a administração do seu território, porem, ele deve tomar cuidados, pois estes funcionários podem querer fazer armadilhas para entregar o reino do príncipe aos seus inimigos. Maquiavel mostra conselhos que o príncipe tem que passar a ideia de que ele é bom para o povo e mostra conselhos que o território conquistado tem que