Maquiavel, vida e obra.
Maquiavel nascido na Itália era historiador, filosofo,poeta,diplomata e musico italiano do Renascimento.Escreveu sobre o Estado e o Governo como realmente são e não como deveriam ser.
Vida
Filho de uma família não nobre Maquiavel desde cedo se interessou pelos estudos – principalmente por influencia do pai que era advogado - tendo iniciado o aprendizado de latim com apenas sete anos, com 29 anos iniciou uma carreira na política como secretário da Segunda Chancelaria da República de Florença. Entretanto com a volta da família Médici ao poder em 1512 ele foi afastado de seu cargo por ter participado de uma suposta conspiração, além de perder o cargo Maquiavel também foi torturado. Nesse período é exilado na pequena cidade de São Cassiano e nesse local foi que ele começou a se dedicar a produção de obras de análise política e social como “O Príncipe” e “Os Discursos sobre a primeira década de Tito Lívio”. Em 1527 Maquiavel assistiu a queda da família Médici do poder – o que para ele em teoria seria bom – e foi novamente indiciado, dessa vez os republicanos que assumiram o poder o associaram ao antigo governo. Pouco tempo depois Maquiavel faleceu aos 58 anos.
Obra
Ao longo de sua vida Maquiavel escreveu as seguintes obras: “O príncipe”, “Os Discursos sobre a primeira década de Tito Lívio”, O poema “Asino d'oro” e a peça “A Mandrágora”.
O "Príncipe" é provavelmente o livro mais conhecido de Maquiavel e foi completamente escrito em 1513, apesar de publicado postumamente, em 1532. Teve origem com a união de Juliano de Médici e do Papa Leão X, com a qual Maquiavel viu a possibilidade de um príncipe finalmente unificar a Itália e defendê-la contra os estrangeiros, apesar de dedicar a obra a Lourenço II de Médici, mais jovem, de forma a estimulá-lo a realizar esta empreitada. Outra versão sobre a origem do livro, diz que ele o teria escrito em uma tentativa de obter favores dos Médici, contudo ambas as versões não são excludentes. Está dividido em 26