A nova mídia
DIZARD Jr. Wilson
A Nova Mídia. A Comunicação de Massa na Era da Informação.
RJ.: Jorge Zahar, 2000.
Páginas 19 – 125
I Comunicação de Massa na Era da Informação
" Em 1998, os canais de TV a cabo superavam, pela primeira vez, as grandes redes de tv em número total de telespectadores, audiência e participação de audiência em horário nobre noturno. Era um sinal claro de que o papel da televisão como o mais bem-sucedido meio de comunicação de massa dos tempos modernos estava se transformando. (pág. 19)
"Muitas dessas máquinas serão subtituídas em poucos anos por versões mais avançadas, ou mesmo por tecnologias completamente novas que irão transformar ainda mais o local de trabalho e exigir habilidades mais sofisticadas. (...) o ritmo da mudança tecnológica está forçando os administradores a adaptarem-se a um novo ambiente de negócios. " (pág. 20)
" Será que estas novas tecnologias se adequam à antiga definição de meios de comunicação de massa? Certamente não (...). Mídia de massa, historicamente, significa produtos de informação e entretenimento centralmente produzidos e padronizados, distribuídos a grandes públicos através de canais distintos. Os novos dsafiantes eletrônicos modificam todas essas condições. (...) muitas vezes em formatos interativos bidirecionais que dão aos consumidores maior controle sobre os serviços que recebem, sobre quando obtê-los e sob qualquer forma. " (pág. 23)
"Os meios de comunicação de massa estão entre os vários setores da comunicação que estão sendo transaformados pelas novas formas de coletar, armazenar e trasmitir informação. O fator comum nessa transição é a mudança para a informação na forma digital." (pág. 24)
" O poder da Internet está baseado na