A Normaliza O T Cnica Baseia
O esforço de normalização passou a ser reconhecido pela comunidade industrial. Normas que foram criadas por associações técnicas, como ASME e API, mesmo sem ter um caráter impositivo legal, passaram a ser exigidas como pré-requisitos em processos de compras.As normas internacionais ou nacionais abrangem um largo campo de conhecimento. Sua linguagem geralmente é inadequada para o operário da produção. Às vezes há áreas da empresa que não são cobertas por normas internacionais ou nacionais. É uma forma de registrar a sua própria tecnologia gerada. Muitas vezes a empresa perde suas próprias inovações com a saída ou transferência de um funcionário.
Através dela obtém-se uma padronização de materiais, reduzindo o nível de estoques, e consequentemente de custos, e o trabalho com o processo de compra e com a manutenção desse estoque. Através da normalização a empresa pode definir mais claramente o padrão de qualidade que ela deseja para seus produtos ou serviços.
Também obtém-se uma padronização na execução dos serviços de manutenção, aumantando a qualidade, a confiabilidade e a segurança.
Um procedimento precisa ser elaborado quando há necessidade de estabelecer requisitos básicos e ações necessárias para a execução de um trabalho. Ele também é importante para padronizar a execução de um mesmo trabalho feito por diferentes pessoas ( por exemplo: turnos diferentes ) e para o treinamento de novos funcionários. Um procedimento é também muito útil quando há