A mulher
Eu vou falar da mulher, mas o que é uma mulher?
Uma mulher é um ser humano adulto do sexo feminino. Na infância, normalmente é chamado de "menina" e, na adolescência, como "moça" ou "rapariga". O termo "mulher" é usado para indicar tanto distinções sexuais biológicas como distinções nos papéis socioculturais.
O símbolo de Vénus, que é usado para simbolizar o sexo feminino, remete à deusa Vénus, deusa do amor e da beleza na mitologia romana, equivalente à Afrodite na mitologia grega.
Visão Biblica sobre a mulher
Segundo a Bíblia, a mulher foi feita a partir de uma costela de Adão, significando, que, com isso, que ela é a companheira, ou seja, está a seu lado, tal como as costelas. O osso da costela menciona à igualdade entre homem e mulher, dado que não foi utilizado um osso inferior (um osso do pé, por exemplo), nem um osso superior (do crânio, por exemplo), mas sim um osso do lado. Outra interpretação disto é que lembra que a mulher é protectora da vida, dado que os ossos da costela protegem o coração.
O papel da mulher na sociedade.
Sempre a história se referiu à mulher como sendo um ser frágil, digna de pena e protecção, deixando espalhada por toda a parte a sua inferioridade física a sua inferioridade intelectual. Sempre houve dificuldade em entender o corpo feminino, embora diferente do corpo masculino, apenas e simplesmente como um corpo humano. A inferioridade física justifica a inferioridade intelectual conduzindo à exclusão das mulheres dos assuntos públicos quer sejam civis, militares ou eclesiásticos.
A Modernidade trouxe uma nova concepção de sujeito que contribuiu para a promoção de um intenso debate sobre a mulher e seu lugar na sociedade
Dia internacional da mulher.
O Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, tem como origem as manifestações das mulheres russas por melhores condições de vida e trabalho e contra a entrada da Rússia czarista na Primeira Guerra Mundial. Entretanto esta ideia já tinha surgido na europa