Macro Ambiente
O conservatório Beethoven é um conservatório musical, que atua na região central de São Paulo, que busca cada vez mais, inovar e possibilitar o acesso ao ensino musical de qualidade. O Conservatório trabalha com um método de ensino diferenciado, buscando personalizar o ensino musical, de forma individual, coforme o perfil do aluno.
Os cursos oferecidos pelo conservatório são nas modalidades eruditas e populares, nas quais o aluno pode aprender ou aperfeiçoar suas técnicas sobre diversos instrumentos de teclas, sopro e cordas. O conservatório também oferece diversos cursos para aperfeiçoamento de técnicas vocais. Outro método de ensino diferenciado é o trabalho com portadores de autismo, no qual, professores especializados, através do ensino da musical, ajudam os alunos a desenvolver seu potencial máximo.
Levantamento e análise do mercado
São potenciais alunos do conservatório, devido ao potencial econômico e proximidade, os moradores dos bairros, Cidade Universitária, Jardim Bonfiglioli, Rio pequeno, Jardim d’ Abril, Educandário, Caxingúi, Jardim Guedala, Morumbi, Vila Sônia, Paraisópolis e Real Parque. .
A Região Oeste de São Paulo é uma região administrativa estabelecida pela Prefeitura de São Paulo, englobando as subprefeituras da Lapa, de Pinheiros e do Butantã. De acordo com o levantamento feito pela Prefeitura de São Paulo, a região oeste tem uma população de 888.623 habitantes e renda média por habitante de R$ 2.174,55.
Levantamento e análise da concorrência
O conservatório Beethoveen possui dois concorrentes diretos, são eles, o Conservatório Musical Souza Lima e a AEM&T - Escola de Música e Tecnologia. São concorrentes diretos, pois tem o mesmo público alvo, que são pessoas interessadas em aprender,ou aperfeiçoar-se em um instrumento, ou técnicas vocais, seja por hobby ou tecnicamente. Esses 2 conservatórios possuem mais de uma unidade, o AEM&T possui duas unidades, uma na região do Jabaquara e outra na