A MULHER DEDICADA AO MINISTÉRIO
“Miriã, que conselho você daria a uma mulher solteira?” Imagine uma jornalista dos dias de hoje fazendo tal pergunta, durante uma entrevista à Miriã, mulher solteira e grande serva de Deus no passado. Que experiências você acha que Miriã poderia oferecer após 90 anos de celibato? Talvez ela respondesse simplesmente: “Dedique-se ao ministério”.
Não há nenhuma evidência na Bíblia de que Miriã tenha se casado. Na verdade, a Bíblia inteira não faz menção a marido ou filhos de Miriã. Porém, aparentemente, em vez de abater-se ou entregar-se a sentimentos de inferioridade, desânimo ou solidão, Miriã considerava o celibato como uma oportunidade de dedicar-se inteiramente ao ministério. Em razão disso, ela tornou-se uma das mais eficientes líderes da Bíblia (Miquéias 6.4). Durante a libertação do povo de Deus do cativeiro egípcio e a jornada rumo à Terra Prometida, Miriã acompanhou seus irmãos, Arão e Moisés, e ajudou-os a conduzir os israelitas.
Se você, querida serva de Deus, ainda não se casou, passe a desenvolver as virtudes de Miriã. Talvez você tenha um emprego, uma carreira pela frente (lembre-se de que seu trabalho pode ser uma oportunidade importante para falar da Palavra de Deus), mas o restante de seu tempo talvez seja livre, conforme dizem os especialistas em administração do tempo. Você tem completo controle na utilização de seu tempo livre – aqueles momentos em que você pode fazer o que desejar, o seu tempo.
Portanto, seja você solteira ou casada, dedique alguns instantes para orar sobre estas perguntas:
Como tenho usado meu tempo livre: as noites, os fins de semana, as horas em que meus filhos dormem durante o dia, para o reino de Deus?
Que portas de ministério estão abertas para mim atualmente?
De que maneira poderei me dedicar ao ministério do Senhor?
Pense no número incontável de ministérios aos quais você poderia dedicar-se durante seu tempo livre! Você poderia ensinar ou aconselhar outra mulher a ter