estudo de caso
1 INTRODUÇÃO 3 DESENVOLVIMENTO. 4 3.CONCLUSÃO 10 REFERÊNCIAS 11
1 INTRODUÇÃO
Ao longo deste estudo de caso que aborda, por meio de conceitos e exemplos, um dos relevantes temas de interesse e discussão atual no cenário das relações entre as categorias profissionais e econômicas: o assédio moral e sexual no trabalho.
Muito embora o assédio moral seja ainda figura em construção no meio doutrinário – diferentemente do que ocorre com o assédio sexual.
O assédio moral e sexual nas relações de trabalho ocorre frequentemente, tanto na iniciativa privada quanto nas instituições públicas. A prática desse crime efetivamente fortalece a discriminação no trabalho, a manutenção da degradação das relações de trabalho e a exclusão social.
O objetivo deste estudo e identificar se houve ou não assedio por parte do funcionário Ricardo a Sua Chefe Carla.
Ao longo deste estudo vamos desembaraçar o caso que envolve os personagens, Fernando, Carla e Ricardo, e o que as atitudes de cada um causaram aos demais funcionários e ao andamento da empresa.
DESENVOLVIMENTO.
Fernando: Chefe titular da área de Orçamentos, Finanças e Contadoria do Departamento de Projetos do Ministério de Políticas Estratégicas, Graduado, dedicado e transparente no trabalho, consegui estimular e entrosar a equipe um profissional competente.
Carla: é a mais antiga servidora do setor e a única que possui, além da graduação, o curso de Especialização em Perícia Judicial de Cálculo Trabalhista, ocupar o cargo de chefe substituta. Junto com o cargo, Carla assume o desafio de manter em dia as atividades do setor, profissional dedicada, tem um bom entrosamento com os colegas consegui distribuir funções e cobrar resultados, Carla também gosta de se capacitar profissionalmente. Ricardo: O mais recente integrante da