A Motricidade Humana
Trabalho de História da Educação Física
Prof: Rogério Borges
Motricidade Humana
Douglas Rufino Soares
Giovani Borges da Silva
Igor Emanuel de Oliveira Vieira
Lívia Dayane do Nascimento
Maria Fernanda do Vale Araujo
Raiza Lorraine Martins Paula
Wallace Silva Fernandes
Faculdade Presidente Antonio Carlos de Araguari
Motricidade Humana
A Motricidade Humana é uma ciência que alicerça o movimento a um sentido operante motor consciente, pois nele encontram-se a linguagem do corpo enquanto meio de comunicação, compreendendo esta ação torna-se possível construir trabalho cientifico - pedagógico educativo em sua práxis. De fato a Motricidade em si trata-se por ser o movimento essencial e existencial da vida do ser humano, movimento este fundamental quanto às intenções motoras são operantes.
A ótica da Motricidade requer que percebamos este movimento em totalidade para o desenvolvimento dos seres humanos, o qual possa ser amplo em todas as fases de sua vida. Nessa perspectiva é imprescindível o ideal de corpo e seu movimento como estado de um projeto em construção consciente de ser e mover-se no mundo, para as exigências que norteiam sue deslocamento em tempo e espaço.
Sendo assim em qualquer dimensão de movimento corporal, este deve atentar-se para as mudanças que o transformam em busca de sua humanização, pois a ciência da Motricidade Humana é um projeto que se movimenta e vive por se movimentar.
Idealização Educacional
Nesse sentido a tese reflexiona a motricidade humana, com todos os que se sentem comprometidos com a educação. Interroga várias questões destacando a repetência nos anos iniciais do Ensino Fundamental e o desenvolvimento motor nesta faixa etária. Frente a estas questões buscam-se caminhos que permitam a compreensão da ciência da Motricidade Humana como algo além do biomecânico e animal, algo que permita pensá-la como expressão e produção de