A morte
Neste texto a adaptação para montagem teatral.
* Baseado na parábola das dez virgens - Mateus 25: 1-13*
Há, aqui, outra versão sobre as 10 virgens
PEÇA REGISTRADA!
Há direitos autorais, por este email thaisbelo_12@hotmail.com poderás ter autorização para usá-la É SÓ ENVIAR UM EMAIL COM O NOME DA PEÇA.
OBS: Caso seja feito vídeo das peças, colocar o nome da autora.
CENA 1 NOIVA 1: - Eu não vejo a hora do noivo chegar. Estou ansiosa! NOIVA 2: - Eu também! NOIVA 3: - Como é que eu estou? (fala enquanto se olha no espelho). NOIVA 4: - Tomara que o noivo goste dessa roupa. Demorei muito pra escolher. NOIVA 5: - Sei não, acho que tá faltando alguma coisa... TODAS (noivas 1 a 5): - O azeite!!!
CENA 2
Em seguida entram as noivas de 6 a 10 (prudentes), demonstrando muita alegria à espera do noivo. Uma delas diz: NOIVA 6: - Estamos prontas para encontrar o amado de nossas almas. (* as noivas prudentes entram com muita alegria, fazendo apenas figuração nessa parte. Só a noiva 6 - prudente fala*) As noivas prudentes voltam a conversar sobre o encontro com o noivo. Elas se sentam e continuam a conversa, para que o público preste atenção nas noivas néscias, que voltam a falar: NOIVA 5: - O azeite! Sabia que a gente tinha esquecido alguma coisa. NOIVA 3: - E agora? NOIVA 2: - O que vamos fazer? NOIVA 4: - A gente não pode ficar sem esse azeite. E se o noivo chegar? NOIVA 1: - Calma! Eu vou falar com as prudentes.
CENA 3
A noiva 1 se aproxima das prudentes e diz: NOIVA 1: - Estamos sem azeite. Vocês podem nos dar um pouco? NOIVA 6: - Vocês não tem azeite? NOIVA 1: - Não. Só temos as lâmpadas. Por isso queria saber se podia nos dar um pouco de azeite. NOIVA 7: - O que temos