A missão da família
A família é nosso maior tesouro é de quem temos amor verdadeiro e sincero por mais que a gente apronte pai mãe esses nunca vão deixar de ser, e se seguirmos todos seus passos embora seja cansativa, dolorosa muitas vezes a raiva fala por nós e até pensamos em desistir de tudo, mas quando estamos lá no alto e quando nós conseguimos alcançar nossos objetivos, de quem falamos primeiramente a todos os que estão presentes? claro agradecemos a eles e a toda a família pelo apoio que deram nos momentos ruins da nossa vida, por esse motivo, a família é única e deve ser preservada. Se seguirmos os mesmos passos nunca iremos nos arrepender.
Qual é a verdadeira realidade da família na sociedade?
Se por um lado, a realidade da família brasileira está longe de ser um “liberou geral”, a pesquisa Datafolha, realizada em 2007, apresenta sinais claros dessa alteração. Neste artigo queremos demonstrar alguns desses sinais contraditórios e antagônicos, de uma sociedade de amores-líquidos, influenciada pelo relativismo moral, presente na mentalidade “big brother” e noutros realities shows bem como afetada pela erosão dos valores morais, presente nos relacionamentos superficiais e digitais, com perigosos sinais de enfraquecimento da família como um todo.
Os sinais de liberalização e flexibilização dos valores morais dentro da família brasileira ficam bem evidentes quando entra na pauta da pesquisa a questão da homossexualidade. Observe a pergunta feita aos brasileiros: "Se você soubesse que um filho homem está namorando um homem, você consideraria um problema muito grave, mais ou menos grave, pouco grave ou não consideraria um problema?"
Na pesquisa de 1998, 77% dos entrevistados achavam que essa situação era "muito grave". Apenas nove anos depois, o índice caiu 20 pontos percentuais e atingiu 57%, ou seja, um pouco mais da metade dos brasileiros vêem como sendo “muito grave” um filho homem namorar outro homem. Se a situação envolvesse uma filha, a