SER OU NÃO SER, EIS A QUESTÃO!
(Mt. 5: 13-16)
Em algum momento da sua vida cristã você já se perguntou se é ou não um verdadeiro cristão? Mas o que na verdade nos caracteriza como verdadeiros cristãos?
De uma coisa eu sei, ser cristão não é ir à igreja nos finais de semana. E nem ir à igreja todos os dias. Ser cristão não é conhecer a Palavra de trás pra frente ou fazer todos os cursos da igreja. Ser cristão, não é ajudar no culto, participar do louvor, dançar nos grupos de coreografia, encenar no teatro ou ser dizimista fiel. Ser cristão vai muito além disso tudo!
O termo cristão tem sido deturpado em nosso meio hoje pelo termo religioso. É triste notar que em nosso meio há muita religiosidade exemplificada na verdadeira motivação pela qual estamos frequentando a igreja. Você já parou para se perguntar porque você vai a igreja?
Nos dias de hoje vemos muitos ímpios que já se fartaram em ver atitude de muitos de nós cristãos que não é compatível com aquilo que a palavra de Deus diz em relação a nós como cristãos. O fato é que precisamos agir como verdadeiros cristãos para ser sal da terra e luz do mundo. Precisamos ser verdadeiros cristãos!
Deus através de sua palavra quer mostrar a você jovem como ser um cristão que ele deseja que você seja.
Como descobrir se sou um verdadeiro cristão?
Vejamos 5 atitudes de um de um verdadeiro cristão.
1. Amar a Deus - (Marcos 12:30)
Deus provou o seu amor para conosco, ao entregar seu único filho na cruz, para morrer em nosso lugar. Já ouve prova de amor maior que essa? O que faremos nós para retribuir tal amor ? Sinceramente nada do que fizermos será o suficiente. Deus só nos pede que entreguemos nossa vida totalmente a Ele, confiemos todos os nosso planos a Ele, e que Obedeçamos a Ele em tudo. Nascemos para agradar a Deus, e Ele espera que o amemos incondicionalmente, não só de palavras, mas provando a cada dia o nosso amor como Ele mesmo provou o seu imenso amor para conosco. Como provar a mim