A luta pelo direito "atualidade"
1.1 Tema: É a mulher hoje existente na sociedade
1.1 Tese: O autor coloca a mulher em igualdade com o homem, deixando claro que as mulheres “Atuais” querem mais é trabalhar ir a luta e conquistar seus objetivos
• Palavras do texto; A mulher encontra-se na ponta de um processo que está transformando a sociedade Brasileira.
Ou seja, o autor diz abertamente que a mulher quer e pode ter todos os direitos de um homem.
1.2 De o seu ponto de vista como leitor.
Não é fácil ser mulher ainda mais quando se é vista como o “sexo frágil”.
Antes éramos criadas para casar ter filhos ser uma boa dona de casa e uma boa esposa;O que eu quero colocar lembrando do passado é que hoje tudo é diferente começando pela nossa criação pois já somos criadas com o intuito de estudar, ter uma profissão e ser independente.
Ou seja, por esse e outros motivos que “comandamos empresas gigantescas e manejamos o bisturi”.
O texto deixa claro que a tendência é aumentar cada vez mais o numero de mulheres no mercado de trabalho, e o mais importante apagar a imagem de “sexo frágil”, deixando claro que a mulher pode ser tão ou mais competente que um homem.
2. Faça uma leitura do texto e responda as questões abaixo.
2.1 Quais os assuntos em discussão:
O desinteresse dos eleitores; A falta de educação; O poder que a mídia tem em relação a política; E a desigualdade entre o povo e o poder.
2.2 Tema: É a falta de desinteresse da sociedade com relação a política deixando a ignorância tomar conta de suas escolha pelo simples fato de não ter uma interpretação própria perante a exposição de idéias colocadas pela mídia.
Ponto de vista do autor: O autor coloca no texto que a política esta cada vez mais ficando em segundo plano para a sociedade que o voto é obrigatório porque se as pessoas tivessem o livre arbítrio metade da população não iria votar, que estão simplesmente despreocupadas com o futuro de nosso país. 2.3 Meu ponto de