A intolerância a lactose
Intolerância à lactose (LI) é definida como a incapacidade para quebrar a lactose, devido à falta ou diminuição da produção da enzima lactase do intestino delgado. Esta é também referida como Lactase Deficiência. É o tipo mais comum de carboidratos Intolerância.
LI é o mais comum genética que acomete mais da metade da população mundial. Afinal, talvez seja normal para ser intolerante e anormal ser tolerante!
-------------------------------------------------
Introdução
A lactose é um dissacarídeo, o que significa que é composto de dois sacarídeos (açúcares) juntos. Intolerância à lactose (LI) é a incapacidade de digerir quantidades significativas de lactose devido a uma falta da enzima lactase, que é normalmente produzida no intestino delgado e sua função é separar os dois açúcares uns dos outros. Lactase quebra a lactose, o principal açúcar do leite, em duas de glicose e galactose, açúcares menores para ser absorvido na corrente sangüínea. LI é o distúrbio mais comum do mundo, embora possa ser alegado que os seres humanos que nunca fizeram a ser tolerantes à lactose.
Em um sistema digestivo normal de todos os alimentos que ingerimos são decompostos em simples e "pequenos bocados e peças", com a ajuda das enzimas que estão presentes na nossa saliva, estômago e trato digestivo. Isso ajuda o organismo a absorver o alimento, retire os nutrientes, proteínas, hidratos de carbono e que cada vez que é necessário para se manter. Lactase quebra o açúcar do leite (lactose) na sua forma mais simples de açúcar chamado glicose e galactose, que podem então ser absorvido pela corrente sanguínea.
Não é muito claro porque tem de haver um especial de carboidrato (açúcar) no leite. Alguns autores supor que a solubilidade lactose podem ser comparados com melhor síntese de leite e de expressão, e pode fornecer energia adequada, minimizando a carga osmótica. Tanto quanto se sabe, não tem lactose nutricional especial importância para os adultos. É a fonte