A interveniência do professor de educação física na educação infantil
CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA
Allan Amorim Monteiro RA: 3289
Braz Aparecido da Silveira RA: 1197
Diogo correia RA: 3330
A interveniência do professor de Educação Física no desenvolvimento do aluno na Educação Básica
Carapicuíba
2014
Allan Amorim Monteiro RA: 3289
Braz Aparecido RA: 1197
Diogo correia RA: 3330
A interveniência do professor de Educação Física no desenvolvimento do aluno na Educação Básica
Artigo apresentado no curso de graduação em Educação Física à Faculdade Nossa Cidade, como trabalho de conclusão de curso. Orientado pela professora Ana Claudia Fossati Mota.
Carapicuíba
2014
Resumo
Este trabalho aborda a importância do professor de Educação Física na Educação Básica, frente à obrigatoriedade da disciplina de educação física, já que existem leis garantindo esse benefício para a Educação Básica, mas que não são realmente efetivadas nas instituições de ensino público, pois as aulas de educação física nem sempre são ministradas pelos especialistas e muitas vezes são dadas pelos professores polivalentes, como uma aula de recreação. O tema proposto nesse trabalho revelará os benefícios trazidos pelo educador físico no desenvolvimento de sequencias motora, cognitiva, social e afetiva, que são de extrema importância na formação do aluno. Para tanto utilizou- se como metodologia a revisão bibliográfica, tendo como objetivo analisar o contexto histórico da Educação Física na Educação Básica, questionar a ausência do professor de Educação Física na condução das aulas e verificar o quanto essas ausências interferem no processo de desenvolvimento do aluno.
PALAVRAS CHAVE: Educação Física. Educação Básica. Professor.
INTRODUÇÃO
O presente trabalho vem abordar a relação entre a Educação Física e sua interveniência nas séries iniciais da educação básica, tendo como foco a formação do indivíduo como um todo. Segundo a LDB9394/96,“ a Educação Física está compreendida como parte da