A intel
(Intel Corporation é uma empresa multinacional de tecnologia dos Estados Unidos, que fabrica circuitos integrados como microprocessadores e outros chipsets).
A internet móvel foi um grande problema para a empresa Intel, pois a mesma teve dificuldade em se inserir nesse mercado, mas como se diz o proverbio “antes tarde do que nunca”, mas a passos lentos realiza suas novas evoluções e tecnologias. Investindo bilhões de dólares e pessoas extremamente eficientes para desvendar a próxima grande evolução tecnológica: a internet das coisas, onde aparelhos serão suficientemente inteligentes a ponto de nos conduzir a tarefas do dia a dia, que sejam em casa, na rua, no lazer e também no trabalho. A Intel sai como pioneira deste novo projeto tecnológico.
Um dos seus grandes empenhos está no Brasil, investindo milhões que serão usados nas áreas de energia, transporte e educação. E ainda recebe da Petrobrás uma encomenda para desenvolver programas para facilitar principalmente em trabalhos realizados na extração de petróleo. E assim o fez e além de tudo isso criou outros projetos tecnológicos nas áreas ambientais, terminais bancários e urnas eletrônicas.
A “internet de tudo”, conceito dado à conexão de objetos inteligentes, deve movimentar cerca de 613 bilhões, não só a Intel será a pioneira e sim também uma nova diretoria nomeada de novos dispositivos que da pistas de como a Intel deve agir.
O Fato é que, a Intel estava decaindo, por não inovar e não procurar se manter na briga entre smartphones e tablets. E logo percebeu que não teria tempo o suficiente para inovar no mercado para competir juntamente com empresas como ARM, Qualc, omm e Nvidia. E justamente por isso começou a investir em tecnologias futuras para se manter em equilíbrio. Tecnologias na qual a Intel se garante e sairá como pioneira.