A influência das embalagens no comportamento de compra do consumidor infantil
Este artigo tem como objetivo discutir a influência das embalagens no comportamento de compra do consumidor infantil. Para este trabalho foi necessário fazer um aprofundamento teórico e nesse aprofundamento abordaram-se alguns conceitos que foram de extrema importância para o desenvolvimento do presente trabalho.
Após toda a análise, constatou-se que as embalagens influenciam o comportamento de compra do consumidor infantil no que se refere aos produtos alimentícios e de higiene corporal.
PALAVRAS CHAVE
Consumidor infantil, Comportamento de compra do consumidor e Embalagem.
1 INTRODUÇÃO
O objetivo geral desse artigo científico foi o de analisar o comportamento de compra do consumidor infantil através da embalagem de produtos alimentícios e de higiene corporal. Buscou-se, analisar também, como a embalagem do produto em questão, desperta a atenção da criança, fazendo com a mesma se torne uma consumidora assídua e ao mesmo tempo responsável.
Partindo do pressuposto de que a criança é um consumidor em potencial em determinados segmentos e, que na maioria das vezes, ela exerce seus direitos como consumidor, percebeu-se a necessidade de se compreender e entender seu comportamento. No primeiro tópico trabalhou-se a embalagem como fator decisivo na aquisição de produtos, bem como os conceitos de embalagem, consumidor infantil e comportamento de compra do consumidor. Isto para que se pudesse comunicar o tema de forma adequada e precisa.
No segundo tópico abordou-se a metodologia que foi utilizada para se obter dados e informações sobre o tema em questão.
O terceiro tópico tratou da importância do mercado infantil, com base nos dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), como forma de reforçar o quanto é grande a participação do consumidor infantil nos processos de compras. Ainda neste tópico explanou-se sobre a influência das embalagens no comportamento de compra do consumidor infantil, fazendo um paralelo com