A influência da TV entre os jovens
Certos programas de TV podem acabar influenciando as decisões e atitudes da juventude.
A insatisfação com o próprio corpo e a busca cada vez maior pela fama, pelo dinheiro e ilusoriamente pela felicidade e tranqüilidade adquirida, ditas e defendidas pela TV, são os motivos pelos quais os jovens acabam seguindo aquilo que vêem em programas e novelas.
A TV não é mais um recurso de caráter cultural e informativo, mas um instrumento de insinuações ocultas e às vezes explícitas à prática do sexo precoce, violência, drogas e ao apego exagerado a bens materiais e a posições sociais, como se fossem os principais fatores para o sucesso e para a felicidade.
Com o grande desagrado que há por parte de milhares de jovens e adolescentes em relação à própria imagem, a TV se transforma em um meio de busca por novos estilos e até mesmo por uma nova personalidade.
Cada vez mais, jovens, principalmente as do sexo feminino, estão ficando doentes devido à obsessão pelo “corpo perfeito”. Observam as belas modelos e as atrizes da TV e desejam se tornar iguais a elas.
Submetem-se a regimes exagerados e são vítimas de graves transtornos alimentares, como a anorexia, por exemplo.
Não podemos deixar que os acontecimentos da TV tenham poder sobre nossas vidas, mas isso, infelizmente, acontece e não há limite algum quanto a ser jovem, criança ou adulto.
Qualquer pessoa pode ser influenciada!
Devemos saber distinguir uma cena de novela, ou de filme, com a vida real.
Os pais podem até orientar, mas proibir fica difícil.
Diante disso, nós que somos filhos devemos saber separar as coisas e usarmos estilos originais adotados por nós mesmos, sem que a TV precise interferir naquilo que somos e naquilo que queremos.
Ninguém pode ser ou parecer alguém. Cada um tem a sua personalidade e o seu jeito de ser. É preciso que os jovens se valorizem mais e enxerguem sua importância para a sociedade.
Chegar ao topo é algo que