A influencia da mídia na concepção contextual de politico
Com a vasta expansão informativa e de livre acesso, o publico tem direito a exerce seu papel de cidadania democrático, onde se é permitido criticas, opiniões e sugestões sobre os assuntos abordados desde simples informações envolvendo o país ou a nível mundial. Com isso eles têm uma melhor visão e um maior conhecimento formal e informal sobre a temática abordada, visando maior aprofundamento do saber político-social, intensificando uma maior participação do público na politica.
Quanto menor o capital politico, maior sua dependência sobre a mídia. Os interesses políticos são sustentados pelo retorno financeiro da mídia, onde são atendidos os interesses jornalísticos próprios, assim a influencia da mídia se estende muito mais além da politica. A mídia influencia de maneira positiva ou negativa o pensamento do ser não politico, onde seus direitos são mascarados, gerando a falta de conhecimento sobre do que na verdade vem a ser politica, já que a mesma tem interesses particular econômico, deixando a confundir politica com politicagem a partir de formas ilícitas e corruptas.
O publico encontra na mídia uma forma de modelo padrão para a formação da sua opinião, já que a mesma influência o pensamento