A Indústria Brasileira nos tempos atuais
A produção como o nome já sugere é a realização de um produto, o preparo, depende de etapas. Logo precisa de que todos os setores caminhem juntos para a finalização do produto. É fácil de analisar, entender e relacionar um grande problema na produção com o filme do Charles Chaplin; Tempos modernos. No qual não se pode parar um minuto se quer, pois tempo é dinheiro. Um erro por mais corriqueiro que seja transforma-se em grandes perdas de mercadoria e prejuízo para a empresa.
Conclusão
Em uma visão geral pode-se concluir que o principal motivo que leva a indústria a ter problemas em sua produção, é a falta de mão de obra qualificada, o que resulta em um grande problema dentro da indústria, não podendo ser resolvido por uma falha na educação básica dos profissionais.
Desenvolvimento
Após a realização de uma pesquisa do CNI (Confederação Nacional da Indústria), mostrou que de 7 a cada 10 indústrias possuem problemas por falta de mão de obra. Isso, já está em uma porcentagem bastante elevada. Como há muita competitividade entre indústrias, essa falta de trabalhador qualificado acaba atrapalhando essa competitividade, essa é a principal reclamação. A pesquisa foi feita com 1,6 mil empresas de todos os tipos, e muitas alegaram a falta de profissionais qualificados. Para ingressar nessas indústrias já não é mais tão fácil, é preciso além de formação técnica. 52% dos executivos entrevistados, diz que a principal falha na hora do treinamento é a falha na educação básica dos funcionários. Chamou a atenção da CNI, que as empresas estão sentindo a mesma dificuldade igual as dos cursos de capacitação, que é essa falta de educação básica. As pequenas e médias empresas, 70% alegaram essa dificuldade. E as que menos alegaram, foram as de grande porte. (63%). A mão de obra que mais está a procura, é na área da produção, independendo do porte da empresa, é o que mais está em