Fase embrionária da indústria brasileira de hardware 1970 a 1975
FLORIANÓPOLIS
2013
PERÍODO 1970 A 1975 FASE EMBRIONÁRIA DA INDÚSTRIA BRASILEIRA DE HARDWARE
FLORIANÓPOLIS
2013
SUMÁRIO
SUMÁRIO 3
INTRODUÇÃO 4
JUSTIFICATIVA 5
OBJETIVOS 6
OBJETIVO GERAL 6
OBJETIVOS ESPECIFICOS 6
DESENVOLVIMENTO 7
CONCLUSÃO 9
REFERÊNCIAS 10
INTRODUÇÃO
O presente trabalho é sobre a Indústria Brasileira de Informática, mais concretamente sobre a fase embrionária da indústria brasileira de hardware de 1970 a 1975.
É objetivo deste trabalho entender como as empresas comercializavam esses periféricos, haja visto que nessa data não haviam fabricantes nacionais. Nesse período empresas como a Dismac, Scopus, Gradiente, Cobra, dentre outras tiveram um destaque positivo.
A metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica, enriquecida com algumas informações em sala de aula que foi detalhado sobre a importância dessas empresas para os tempos atuais.
JUSTIFICATIVA
O estudo dessa pesquisa implica em conhecer essa fase elementar das indústrias brasileiras, bem como entender os motivos que levaram ao surgimento de algumas empresas.
Entender o que levou a fabricação do primeiro computador nacional, bem como qual a sua respectiva importância para a atualidade. Haja visto que desde 1970 até os tempos atuais o crescimento das empresas no ramo de tecnologia da informação assumiu um papel de destaque tanto no cenário econômico quanto social.
OBJETIVOS
OBJETIVO GERAL
Identificar os obstáculos que as empresas enfrentaram no período de 1970 a 1975. Entender o que levou as mesmas a atuarem nesse ramo.
OBJETIVOS ESPECIFICOS
- Cenário sócio econômico;
- Apresentar a evolução da tecnologia.
DESENVOLVIMENTO
Na década de 70 o austríaco Joseph Martin Feder fundou a Dismac, mais precisamente no dia 25 de janeiro de 1973 em Manaus - AM. A Dismac