A importância do estudo da física geral á licenciados em química
Bianca Letícia Nunes Athaídes
Durante qualquer graduação é estudado sobre várias disciplinas em que auxilie na compreensão da funcionalidade da disciplina central, que nesse caso estamos falando da Química. Para muitos professores do nível superior, existe certa dificuldade em fazer da sua disciplina um ligante de entendimento a disciplina central, pois no geral acreditam apenas que o mais importante é aprender o que sua disciplina tem de mais complexo.
Mas não é apenas no nível superior que existe essa falta de interdisciplinaridade, pois é possível observar, nos diversos níveis escolares do processo de ensino, que existe dificuldade em entrelaçar conteúdos onde o aluno consiga correlacionar o ensino como um todo.
Este artigo não foi criado com o intuído de desmoralizar os profissionais da educação, mas em alertar professores e futuros professores sobre o sentido real de sua disciplina quando está subordinada a uma disciplina principal.
Volto esse artigo também para os professores do ensino superior que atuam com disciplinas principais de um curso, pois acredito na necessidade de entender que a parceria disciplinar acarreta ao bom andamento do conteúdo e que o contrario disso, ou seja, a disputa entre disciplinas mostrando ao aluno que a sua é mais importante que a outra, trará ao aluno uma confusa idéia de que não há necessidade de se aprender outros assuntos que não seja da disciplina principal.
Com isso é possível perceber que apenas a união do grupo de educadores não é o bastante para alcançar esse objetivo, mas há também necessidade de que todo o corpo docente esteja familiarizado com a disciplina principal de um curso. E se tratando do ensino médio o trabalho se torna ainda mais complexo por envolver maior quantidade de disciplinas por ano, portanto, maior quantidade de docentes envolvidos.
No ensino médio pode ser difícil de perceber uma disciplina principal, mas