A importância da água e vitaminas para a pele
A ingestão adequada de água favorece a absorção dos nutrientes necessários ao equilíbrio da pele e garante a sua hidratação. Além disso, a água trabalha junto com as fibras estimulando o trânsito intestinal e eliminando as toxinas do organismo impedindo que o seu acúmulo seja refletido na pele. A quantidade média de água a ser consumida por dia para promover benefícios à saúde da pele é de oito copos ou 2 litros. A água é um dos componentes essenciais da pele e não se admite uma pele saudável e bonita desidratada. A hidratação da pele diminui em conseqüência de inúmeros fatores externos como vento, frio e exposição prolongada ao sol, ou fatores internos como fumo, carências de vitaminas e envelhecimento. Quando isso ocorre à pele torna-se desidratada e necessita de uma hidratação adequada.” A VERDADE É QUE NENHUM CREME HIDRATANTE É CAPAZ DE FAZER O TRABALHO SOZINHO. A ÁGUA LIMPA HIDRATA E PURIFICA O NOSSO CORPO”.
Muita gente se engana ao achar que a beleza da pele depende somente de cremes nutritivos e hidratantes, eles são muito importantes, mas não adianta nada nutrir a pele por fora se esquecermos da alimentação. Uma dieta com vitaminas, minerais e outros nutrientes na proporção correta é fundamental para que a pele tenha aparência saudável.
Vitamina A
Atua na restauração da pele ao participar da formação de novos tecidos. A Vitamina A é também um poderoso antioxidante indicado para prevenção do envelhecimento da pele. Onde encontrar: Vegetais ricos em betacarotenos (convertidos em vitamina A pelo organismo – vide seção de acima), fígado, manteiga, leite, gema de ovos, sardinha, queijos gordurosos e outros.
Vitamina C
Que Vitamina C é bom pra gripe, isso todo mundo sabe. A novidade é que ela é também uma poderosa aliada da beleza da pele. Antioxidante natural, a Vitamina C protege a pele contra os danos dos raios ultravioleta, aumenta a capacidade de cicatrização e a produção de colágeno (responsável pela