a importância da logistica no ramo empresarial
Nos dias de hoje cada vez mais está equivalente os bens entre as empresas. Não é mais diferencial proporcionar produtos com: desempenho, segurança e qualidade, mas sim obrigação das empresas.
A logística da empresa não está só em entregar os produtos de ponto a ponto. Mas a real importância da logística é muito mais complexa: em que estabelece melhor rota (roteirização) para levar o produto de forma eficiente, rápido, com segurança e menor custo de frete.
É importante deixar claro que não existe uma forma equivalente para todas as empresas que pretende adotar uma logística empresarial. É importante fazer uma análise do produto para estabelecer o melhor veículo que se adapta a necessidade organizacional e ter sempre um profissional técnico à vista para proporcionar sugestões e alternativas para dar fluidez ao negócio.
Muitos empresários poderiam dizer que não tem recursos financeiros. Mas a questão não é recursos financeiros e sim necessidade para adaptar e sobreviver no mercado competitivo.
Tudo começa a partir do planejamento dos pedidos logo depois é definir melhor rota (alternativa) para disseminar seus produtos no mercado. Obtendo melhores resultados na segurança da carga minimizando perdas eventuais e podendo ter um custo do frete mais compatível com a competitividade do mercado.
Os empresários que entenderem melhor a real importância da logística no cenário atual como umas das vantagens competitivas mais relevantes, largaram na frente.
Observando vários períodos da história, percebe-se que sempre uma área específica da administração apresentou maior destaque em relação às demais, no que diz respeito ao desenvolvimento das organizações. Isso ocorreria devido às mudanças nos aspectos econômicos, sociais, políticos e ambientais nas sociedades. Assim foi com a administração da produção no início da Revolução Industrial, o marketing e a administração estratégica no período