A importância da lingua espanhola no mercado de trabalho
A língua espanhola é considerada a terceira língua mais falada no mundo e não se limita apenas aos falantes de língua materna, que já ultrapassa os 300 milhões de pessoas. Esse número cresce a cada ano pela quantidade de indivíduos que aprendem o idioma como uma língua estrangeira . Cada vez mais, o Brasil vem ganhando espaço no cenário internacional, realidade que atrai estrangeiros e abre a necessidade de aprender novos idiomas para o aprimoramento da carreira. Através de uma nova língua, é possível se comunicar com um maior número de pessoas, viajar através do mundo com confiança e também buscar uma boa colocação no mercado de trabalho, cada vez mais exigente e competitivo. Esta tendência fica ainda mais forte quando se pensa na proximidade dos eventos esportivos de Copa do Mundo e Olimpíadas e a necessidade de atender à grande demanda de pessoas vindas de todo o planeta.
Saber bem a língua espanhola pode garantir uma vaga em empresas estrangeiras que estão aproveitando o bom momento econômico do País para ampliar seus negócios, embora o Brasil esteja passando por um bom momento no mercado de trabalho, muitos brasileiros têm a oportunidade de migrar para outros países da América Latina para desenvolver suas funções e nesses casos a lingua espanhola é obrigatória. E com a vinda das empresas multinacionais, o mercado de trabalho exige cada vez mais conhecimentos que os profissionais devem ter, para conseguir uma boa posição com um bom salário, e falar outra lingua, por exemplo o espanhol é um diferencial é uma exigência minima para entrar no mercado de trabalho.
O Brasil utiliza a língua espanhola a seu favor para comercializar muitos produtos e serviços com outros países latinos e americanos como Bolívia, Argentina, Uruguai, México, onde todos falam o espanhol fluentemente. Tais como o jogador de futebol do mundo que têm em grande media falar o espanhol fluentemente quando vão aos jogos fora do de seu país. Os especialistas