Origem da Lingua Espanhola
SANTARÉM-PA
2015
Sumário
1- INTRODUÇÃO 4
2- DESENVOLVIMENTO 5
3- CONCLUSÃO 7
4- REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS 8
1- INTRODUÇÃO Pode-se notar no seguinte trabalho, a utilização e o contexto histórico de uma das mais conhecidas línguas existentes no planeta: “O Espanhol”, também conhecido como “Castelhano”. É valido destacar que sua importância é incontestável, a ponto de ser perceptível a grandeza de que ela é usada no cotidiano de diversos lugares no mundo.
2- DESENVOLVIMENTO
As origens da língua espanhola começam muitos séculos antes de nossa era. Supõem-se que os primeiros habitantes do que hoje é a Península Ibérica (Espanha e Portugal), se estabeleceram aos lados dos Pirineus (cadeia montanhosa entre a França e a Espanha). No final do século XV, com as novas conquistas territoriais dos espanhóis, a língua expandiu-se por toda a América e sofreu inúmeras modificações, ora permanecendo dentro dos limites de uso popular e outras se propagando por todo o país. Estas ocorreram por questões geográficas, culturais e sociais de cada região, pela coexistência com as línguas indígenas locais e, ainda, pelas peculiaridades dos seus próprios falantes, na maioria soldados e imigrantes de diversas origens.
A língua espanhola, também conhecida como “castelhano”, sofreu variações ao longo do tempo e de região para região, os chamados dialetos oriundos do espanhol. O espanhol é muito parecido com o português e ao mesmo tempo é muito diferente, o que na maioria das vezes causa confusão durante a tradução.
Nos Estados Unidos, o espanhol é usado como língua de comunicação entre a maioria dos anglo-saxões dos estados do Colorado, Arizona, Califórnia e Novo México, e também por numerosos grupos de Nova