A importância da criação do Conselho Federal de Contabilidade e dos Conselhos Regionais de Contabilidade.
Trabalho apresentado como parte
Integrante da disciplina Atividade Prática Supervisionada, sob orientação da Professora Adriane Cavalhaes, cujo objetivo é possibilitar aos acadêmicos uma visão de como e quais são os papeis do CFC e CRC.
Palmas, junho de 2013. Introdução O presente estudo enfatiza a relevância social e acadêmica. A social caracteriza-se pela dissonância e a importância de se conhecer em âmbito geral como se fixam todas as regras contábeis, a criação do Conselho Federal de Contabilidade e respectivos Conselhos regionais e toda sua história. Já como acadêmico o intuito é em poder contribuir e enfatizar o entendimento teórico em relação às disciplina e o favorecimento técnico objetivando assim a carga teórica e o conhecimento avulso e para fins de própria pesquisa, que servirá como fonte de consulta e conhecimento. Podendo assim efetivar os conhecimentos, de como foi criado o Conselho Federal de contabilidade, os 27 Conselhos Regionais a partir do decreto lei (9295/46) e a atuação dos mesmos nesse grande processo de convergência que estamos vivendo na Contabilidade.
Apedroaugusto1564
DECRETO-LEI Nº 9.295, DE 27 DE MAIO DE 1946.
Art. 1º Ficam criados o Conselho Federal de Contabilidade e os Conselhos Regionais de Contabilidade, de acordo com o que preceitua o presente Decreto-lei.
Art. 2º A fiscalização do exercício da profissão contábil, assim entendendo-se os profissionais habilitados como contadores e técnicos em