a importancia
A história resulta da necessidade de reconstituirmos o passado, relatando os acontecimentos que decorreram da ação transformadora dos indivíduos no tempo.
Precisamos tirar a educação da UTI, mas pra isso precisamos de projetos educacionais,
Com novas propostas que demonstre a imagem do professor do século XX, temos que desapegar do passado.
As crianças de hoje em dia são diferentes, elas são digitais, vivem prestando atenção no mundo digital, a letra é bastão, elas tem que apreender a ler, escrever, compreender e interpretar.
Sabemos que a educação está sendo afetada pela crise econômica, ética, cultural e política, com isso fica mais difícil solucionar os desafios na educação, com essa globalização, está trazendo muita discussão para reforma educação. Não esquecendo que também estão presentes na educação questões como: salários, graduação, condições físicas das escolas,família e muitos outros que afetam a escola de alguma maneira, dificultando assim toda a ação. ‘’A origem da educação escolar no Brasil: a ação dos jesuítas como parte do movimento da outra reforma católica.”
Quando o primeiro governador-geral, Tomé de Souza, chega ao Brasil em 1549, vem acompanhado por diversos jesuítas encabeçados pó Manuel da Nóbrega, depois de alguns dias os missionários já fazem funcionar, na recém-fundada cidade de Salvador, uma escola “de ler e escrever”. É o inicio do processo de criação de escolas elementares, espalhados pelo Brasil ate o ano de 1759, quando os jesuítas são expulsos pelo marques de Pombal.
Nesse período de 210 anos, eles começam a educar os filhos dos colonos, formação de novos sacerdotes, foi muito difícil instalar um sistema de educação, pois era uma terra estranha e um povo tribal,enfrentaram sérios desafios para se adaptar as exigências locais.
Criaram um colégio de São Vicente, no litoral, depois transferido para Piratininga, e depois fundaram o Colégio de São Paulo então surgindo a cidade de São