A Ilha Do Dr
A história é contada por Edward Prendick que, depois de se ver em um náufrago, é resgatado por um passageiro renegado em um barco estranho. Esse passageiro, Montgomery, tem um amigo que não parece humano e traz uma carga bastante numerosa de animais. E Prendick se vê forçado a desembarcar quando Montgomery chega em seu objetivo, uma ilha perdida no oceano Pacífico.
Na ilha, Prendick conhece o doutor Moreau, para quem Montgomery trabalha. Eles se isolaram do mundo para desenvolver um trabalho científico bastante duvidoso... recriar a forma humana a partir da remodelagem física de animais, um processo de vivissecção, e a partir da dor provocada trazer à tona a humanidade que fosse possível extrair dessas criaturas. Alguns mostraram-se mais dóceis e, naturalmente, acompanham o mestre. Outros, foram deixados à sua própria sorte e vivem pela ilha em pequenos grupos, segundo uma lei ditada pelo próprio Moreau e na qual ele deve ser idolatrado como uma divindade.
No entanto tudo começa a dar errado, ao momento em que uma das criaturas consegue descobrir o chip causador dos maus tratos e do controle que Moreau tem sobre eles. O caos se instala e você é obrigado a usar todo e qualquer recurso para se manter vivo e, mais importante ainda, conservar a sua sanidade! Até que um milagre aconteça e você consiga ir embora (ou não)... Ou talvez até a morte pareça melhor do que continuar vivendo entre eles
Em um primeiro momento a história parece querer alertar para os