porta copos
A Ilha do Tesouro, escrita por Robert Louis Stevenson, é contada na Inglaterra. A história gira em torno de Jim e sua mãe, Jim é um cara que mora e trabalha com sua mãe em uma pousada que eles são proprietários, chamada "Almirante Benbow". Eles herdaram a pousada de seu pai e é muito conhecida e frequentada por muitos marinheiros.
Certo dia, um marinheiro chamado Billy Bones, chega para se hospedar na pousada por bastante tempo, pois está muito bastante doente. Billy possui uma cicatriz gigante em seu rosto, e uma cara de cansado, ninguém sabia quem ele era, carrega consigo, um baú grande. Bones assusta os donos da pousada por cantar músicas e extrapolar na quantidade de rum. Ele avisa Jim para ficar esperto com qualquer marinheiro que tenha uma perna só e conta histórias assustadoras que viveu quando era um pirata.
Em uma noite fria, enquanto Bones estava bebendo seu rum, ele recebe uma bronca do Dr. Livesey, que tinha chego para examinar o pai de Jim, que estava quase morrendo. Pouco tempo depois, uma misteriosa e assustadora criatura chamada Cão Negro assusta Jim ao revelar a história de Bones.
Após um breve briga de espadas com o Cão Negro, o Cego Pete visita o velho marinheiro, outro dos seus antigos companheiros de barco, e entrega o "sinal negro", um aviso de condenação à morte usado pelos piratas. Logo depois, Bones é surpreendido a um ataque cardíaco e Jim e sua mãe fogem para a aldeia próxima, porém os habitantes se recusam a ajudá-los. Pouco antes da chegada dos piratas à estalagem, Jim retira do cadáver uma chave, abre a velha arca e pega um pacote embrulhado em verniz.
Enquanto os piratas reviram os pertences de Bones, Jim e sua mãe se escondem sob uma ponte próxima. Incapazes de achar o que estavam procurando, os piratas partem, deixando Pete para trás, que acaba sendo pisoteado pelos cavalos dos homens da aldeia, que tinham tomado coragem e vindo ajudar Jim e sua mãe a enfrentar os piratas.
Na casa