A Igreja Messiânica
Este primeira parte vai apresentar a Igreja Messiânica segundo a visão dos messiânicos:
O que é a Igreja Messiânica?
A Igreja Messiânica Mundial tem por finalidade construir o “Paraiso Terrestre”, criando e difundindo uma civilização religiosa que se envolva lada a lado com progresso material.
Fundada em 1º de Janeiro de 1935, por Mokita Okada (1882- 1955), ou Meishu-Sama (Senhor da Luz), como ele mesmo se denomina.
Ateu até 40 anos, filosofo, depois de inúmeros reverses e sofrimentos pessoais, segundo ele em 1926 começou a receber revelações divinas. A principal delas em um transe “Era da Noite para Era do Dia” em 15 de julho de 1931.
A partir daí instituiu o movimento que denominou de Igreja Messiânica Mundial.
Por falta de liberdade religiosa da época, começou inicialmente com a divulgação do “Johrei” e posteriormente para construção dos protótipos do paraíso em Hakone e Atami, divulgação da agricultura natural e do belo. Elaborou textos e artigos que embasaram toda e doutrina e filosofia da Igreja Messiânica Mundial
Os messiânicos acreditam que ele é salvador o messias.
A Doutrina:
Os messiânicos creem que Deus, criador do universo que, desde o inicio da criação objetivou estabelecer o céu na terra e que tem atuado continuamente para concretização desse objetivo. Fez o ser humano instrumento para servir ao bem estar da humanidade, condicionando a ele todas as demais criaturas e coisas. Creem, portanto, que a historia humana do passado constitui estágios preparatórios, degraus para alcançar o céu na terra. Para cada época , Deus envia um mensageiro e as religiões necessário a para esta época.
Creem que Deus enviou para esta época que estamos vivendo “O mestre Meishu-Sama” o fundador da igreja com o objetivo da salvar a humanidade concretizar um mundo ideal de eterna paz, saudável, e belo.
Empenham-se em fazer sempre o melhor erradicando a doença, a pobreza e conflito. Acreditam que