História da igreja Messiânica no Brasil
No Brasil, a Igreja Messiânica Mundial começou sua difusão com a vinda dos primeiros missionários em novembro de 1954 e agosto de 1955, sendo esta última data considerada o ano oficial de sua instalação com a formação do primeiro membro messiânico em terras brasileiras.
Em 15 de junho de 1962, dá-se a instalação provisória da Sede da Igreja do Brasil, com a realização do primeiro Culto do Paraíso Terrestre, e estabelece-se a organização do sistema de expansão no Brasil.
Em 1964, foi aceito o pedido de registro legal da Sede da Igreja como pessoa jurídica, sob a denominação Igreja Messiânica Mundial – Sede Central do Brasil.
Em 1982, a Igreja Messiânica inaugura o edifício Mokiti Okada, que é utilizado até hoje como Sede Central da Igreja Messiânica Mundial do Brasil, na Vila Mariana, em São Paulo.
Nos anos que se seguiram, a Igreja obteve grande expansão e, em 1991, teve início as obras de construção do Solo Sagrado às margens da represa de Guarapiranga, em São Paulo. O Solo Sagrado foi inaugurado em 1995 como Protótipo do Paraíso, um local sagrado de elevada vibração espiritual, para ser oferecido à sociedade proporcionando um lugar onde as pessoas pudessem meditar e entrar em sintonia com a natureza, elevando sua espiritualidade.
O Solo Sagrado vem sendo utilizado por diversas instituições públicas, privadas e religiosas, que realizam eventos e cerimônias e aproveitam as modernas instalações e recursos. Em decorrência de sua maravilhosa atmosfera, o espaço tornou-se inter-religioso posto que está aberto à visitação pública de pessoas de todos os credos, sem qualquer restrição ou distinção.
Atualmente, a Igreja Messiânica Mundial do Brasil conta com mais de 370.000 membros espalhados em todo o Brasil, em 550 unidades denominadas Johrei Centers que têm como objetivo a prática do Johrei e o atendimento aos visitantes e frequentadores, transmitindo-lhes as primeiras noções messiânicas e despertando-lhes o interesse e